Temos ao dispor uma alargada variedade de Lubrificantes e Anticongelantes. Trabalhamos com marcas de ecelência que nos dão total confiança na manutenção efectuada.

ÓLEO MOTOR

Trabalhamos com uma das melhores marcar mundiais de Lubrificantes auto para assim garantir o melhor para o seu veículo.

ÓLEO CAIXA DE VELOCIDADOS

Dispomos de uma ampla gama de óleos Valvulinas com um elevado tor de lubrificação para o correto funcionamento da caixa de velocidades do seu veículo.

MASSAS DE LUBRIFICAÇÃO

A nossa gama de produtos equilibrada e completa de massas lubrificantes que oferecem as soluções técnicas e económicas ideais, para que a massa lubrificante seja aplicada o maior número de vezes. 

ANTICONGELANTES

A escolha de um bom anticongelante é tão importante como o óleo de motor, sendo funfamental para o desempenho do sistema de refrigeração. É também o responsável por existir a chamada "sofagem" no interior da viatura.

Como escolher o seu Óleo?

Viscosidade - Já reparou que alguns óleos têm números diferentes, como 5W30, 10W30, 10W40 ou 15W40. O primeiro número e o W indicam o nível de viscosidade de um óleo com uma baixa temperatura do ar, e o segundo número com uma alta temperatura do ar. Não quer dizer que não funcionem acima ou abaixo destas temperaturas, apenas que têm de garantir um nível de viscosidade a essa temperatura. Um óleo 5W30 funciona melhor num clima frio e um 10W40 num clima quente.

Óleo mineral ou sintético - Existem três categorias básicas de óleos para motores: óleo mineral, óleo sintético ou óleo semi-sintético. O primeiro é um derivado de petróleo, enquanto o segundo é sintetizado em laboratório. O terceiro combina características dos dois. O óleo sintético funciona numa maior amplitude de temperaturas, dura mais tempo e é mais eficaz a eliminar depósitos e podem expor falhas no material. Mineral, sintético ou semi-sintético, é ideal manter o mesmo tipo a cada mudança.

S ou C - Embora a SAE (Sociedade de Engenheiros Automóveis) dos Estados Unidos obrigue a usar as designações "S" ou "C" para designar gasolina ou Diesel ("S" para "spark"/combustão e "C" para "compression"/compressão), a maior parte dos óleos já indicam na etiqueta se são para motores a gasolina ou gasóleo. Deve sempre utilizar lubrificantes apropriados para o tipo de combustível.

Aditivos - A maior parte dos motores usados pelo automobilista comum vai andar regularmente longe dos limites de resistência, pelo que, geralmente e em teoria, nunca será preciso adicionar aditivos ao lubrificante. No entanto, se passar constantemente por extremos de temperatura, ou circular regularmente no limite de rotações, um aditivo poderá ser necessário. O ideal é aconselhar-se junto do seu mecânico sobre se é necessário usar um aditivo e qual o melhor para o seu motor.

Filtro de óleo - Independentemente do óleo usado, o filtro de óleo necessita sempre de intervalos regulares de manutenção. Geralmente, necessita de fazer cada mudança de óleo a 10 ou 15 mil quilómetros, e nessa fase é também preciso mudar o filtro de óleo, para o manter limpo e sempre na proporção correta para manter todos os componentes do motor lubrificados.

by: www.motor24.pt

Massas lubrificantes - São consistentes produzidos com um óleo base e um espessante especialmente selecionado. São adicionados aditivos às massas lubrificantes para melhorar determinadas propriedades. As massas lubrificantes são elementos estruturais, especialmente quando usadas como lubrificantes de longa duração para uma lubrificação permanente.  

Anticongelantes são compostos químicos que se adicionam aos líquidos para reduzir o seu ponto de solidificação (ponto de fusão), logrando desta forma que a mistura resultante se congele a uma temperatura mais baixa. Uma aplicação típica é adicioná-los à gasolina e o diesel para evitar a sua solidificação especialmente no inverno com temperaturas frias, assim como a água do circuito de refrigeração dos motores para que funcionem expostos a temperaturas extremas. Outra aplicação é inibir a corrosão dos sistemas de refrigeração que normalmente contêm uma gama de metais eletroquimicamente incompatíveis (alumínio, ferro fundido, cobre, soldas de chumbo, etc).

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